3 Wanderlust - Irlanda, a Ilha Esmeralda






Oi!

Estou mega feliz de poder compartilhar hoje mais um post da série Wanderlust! Dessa vez, é a minha querida Sophie quem faz as honras a presenta pra gente a sua terra natal: a Irlanda! 

Prepare-se pra se deliciar com dicas e fotos incríveis. E, claro, não esqueça de comentar e dizer o que você achou desse post, ok?

Muitos beijos,

Laís

**Wanderlust - Irlanda, a Ilha Esmeralda**


A Irlanda é a minha segunda casa, então nada me dá mais prazer do que escrever sobre esse país incrível e muito rico. Eu nasci aqui, mas fui morar no Brasil quando era bem novinha, voltava de vez em quando para visitar minha família que ainda mora aqui e quando vim estudar no Reino Unido acabei tendo mais tempo de conhecer a Irlanda e sua capital, Dublin.  A Irlanda é bem pequena e tem muita coisa pra fazer: de praias à castelos à patrimônios culturais da UNESCO, essa pequena ilha está recheada de cultura e histórias pra contar!

Seguindo o formato do último segmento da série, vou começar com as curiosidades:

Para quem não sabe a Irlanda é dividida em 2 países: a República da Irlanda (no Sul) e a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido; mas muitos que nascem na ilha da Irlanda se consideram irlandeses independentemente da parte em que nasceram. Dublin é a capital da República da Irlanda e Belfast é a capital da Irlanda do Norte – e quem já viajou por aqui sabe que eles até usam moedas diferentes (pois a Irlanda usa o Euro e, o Reino Unido, a Libra Esterlina). A Irlanda também tem a sua própria língua, e as pessoas são muito orgulhosas do gaélico irlandês, que junto com o inglês são as duas línguas oficiais do país. A Irlanda é conhecida como llha Esmeralda por causa das vastas vegetações verde-claras.

Dublin

Dublin é uma cidade relativamente pequena, com um pouco mais de 500 mil habitantes, mas com muitas atrações turísticas.

Onde ficar? 

Como qualquer mochileira viajante, estou acostumada em ficar em albergues, e em Dublin há varios! Fiquei no Avalon House, mas é só entrar no Hostel World e procurar os que tem as melhores notas e críticas (vale para outras cidades também, especialmente na Europa!)

Aqui vão algumas dicas de coisas para fazer na cidade:

Dublin Castle (Castelo de Dublin): O Castelo de Dublin foi criado em 1204 pelo Rei João da Inglterra e foi a antiga sede do governo provisório da Irlanda depois de sua independência em 1922. Com certeza é um dos prédios mais importantes da cidade e vale a pena visitar se tiver tempo!



St. Patrick’s Cathedral (Catedral de St.Patrick): A Catedral de St. Patrick, fundada em 1191, é a maior igreja na Irlanda e tem uma torre de 43 metros (140 pés). Ela é uma das duas catedrais da cidade dedicada à Igreja da Irlanda e sua arquitetura e beleza atraem gente da Europa toda!




Guinness Storehouse (fábrica da Guinness): Certamente uma das grandes atrações turísticas da cidade, a fábrica da Guinness te leva pelo processo de fabricação de um dos maiores patrimônios do país: a cerveja! Além de ser muito informativo eles até te mostram como servir o ‘pint perfeito’ de Guinness e, claro, dar uma oportunidade para degustação!



Dublina, Viking Museum (Museu Viking): Pra quem gosta de museu este aqui e excelente! O Dublina documenta a Era Viking na Irlanda de c.800 AD para c.1150 AD . A influência dos Vikings é bastante evidente no país, e você ainda pode ver os artefatos que foram encontrados a aprender mais sobre a história antiga da Irlanda.



Temple Bar: Chega de museu! O Temple Bar é o bairro cultural de Dublin e muito popular entre os irlandeses e população local. Tem uma vida noturna bastante animada que é bem conhecida entre os turistas por ter vários pubs bem tipicamente Irlandeses. Se você estiver em Dublin, certamente não é uma atração para se perder.



Trinity College, Dublin: Conhecida por ser a universidade mais antiga da Irlanda, e a de mais prestígio também – possui um campus muito lindo e bem no meio da cidade.



Parques

Se você gosta de parques, então vai adorar Dublin! Com muito verde em toda parte da cidade, você nunca se cansa de ficar em contato com a natureza. Aqui estão os meus dois preferidos de Dublin:

St. Stephen’s Green: o St. Stephen’s Green tem 9 hectares de puro verde e colorido de flores e um lugar perfeito para relaxar e fazer um piquenique!










Phoenix Park: Mais afastado um pouco do centro, Phoenix Park é um dos maiores parques fechados (murados) na Europa. Mede 712 hectares, com uma circunferência de 16 km e é a casa do Zoológico de Dublin, outra atração turística bem famosa!








Passeios

Passeio de Barco pelo Rio Leffey: Os passeios saem todo dia com bastante frequência e te levam para todos os lugares diferentes da cidade. Há passeios durante noite também, com jantar e bebidas inclusos.




Dublin Bus tours: Se estiver com pouco tempo na cidade os ônibus verdes de dois andares com certeza são sua melhor opção! Eles te levam para todos os pontos principais da cidade (acima citados) e você pode sair do ônibus em qualquer ponto e pegar o próximo durante o período de 2 dias. Certamente vale a pena e os motoristas divertidos e bem humorados são a melhor parte a jornada!

Fonte: Grabone



Dica: Se quiser conhecer um pouco mais da Irlanda e sair de Dublin, recomendo fazer um passeio de um dia para os Cliffs of Moher (Falésias de Moher): um dos maiores destinos de geoturismo e beleza natural da europa. Não há palavras para descrever a beleza desse lugar! Também foi um dos locais de filmagem do Harry Potter e o Enigma do Príncipe!







Importante: os passeios levam o dia todo, mas saem de Dublin e operam quase todos os dias! 


O que vocês acharam da Irlanda? Deixem suas dúvidas e comentários abaixo!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. CHOREI de saudade desse lugar! É tão lindo e as pessoas são tão, mas tão legais... como a autora do post bem exemplifica ;)
    Outro daytrip que recomendo: Parque Nacional das Montanhas Wicklow, em especial, Glendalough. O parque, com seus lagos, montanhas, vales é maravilhoso e Glendalough, seus dois lagos e as ruínas do monastério são inspiradores. Recomendo usarem o Wild Wicklow Tours (http://www.wildwicklow.ie/). O passeio sai de Dublin e faz várias paradas ao longo do caminho em lugares super-interessantes. Os guias são ótimos, muito divertidos, e fazem o grupo se sentir uma família!

    Irlanda é <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, obrigada pelas dicas!! Acho que eu vou querer chorar quando for nesse lugar lindo... parece mágico mesmo.

      Excluir
  2. Cheguei a uma conclusão: Preciso ser RICA e ter dinheiro para conhecer esses lugares maravilhosos!

    ResponderExcluir