1 Livro de Colorir Jardim Secreto






Oi, gente!

Eu sei que tô em débito com o blog, tô postando pouco, mas juro que to tendo várias ideias legais pra trazer pra cá, ok?

Uma das coisas que não me saiu da cabeça nos últimos dias era fazer um post sobre a nova febre-super-pop-sensacional-que-dominou-o-mundo! Se você pensou nos Livros de Colorir para adultos, você acertou!!



Eu sempre fui a louca da papelaria. Daí, no início do ano, me deu uma crise e eu fui na Livraria Saraiva e comprei não uma, mas três caixas de lápis de cor e um estojo de aquarela porque né... porque não?

Acontece que uns dias depois eu vi que uma das blogueiras que eu mais curto, a Karol Pinheiro, postou uma foto do livro Jardim Secreto no Instagram e eu fiquei enlouquecida.

Tipo, aquilo tudo dos lápis de cor foi o quê? Um presságio?! Eu estava destinada a comprar esse livro. Estava escrito. Makhtub. Não era isso que a Jade falava na novela?

Fui direto na Saraiva pra comprar, mas o livro já estava esgotado.

Uma ou duas semanas depois, eu voltei lá meio sem esperança e já me deparei com o livro bem na entrada da loja, em destaque! Comprei na hora e no mesmo dia comecei a pintar. E me apaixonei!



O que você precisa saber sobre esse livro além do fato de que ele é fantástico?

Jardim Secreto é o primeiro livro da ilustradora escocesa Johanna Basford que teve a idéia de criar um material deste tipo destinado inteiramente aos adultos. No Brasil, ele foi publicado pela editora Sextante.

O livro tem as ilustrações mais lindas de flores, animais e objetos que juntos compõem esse jardim lindo, lindo, lindo! As ilustrações são feitas todas em preto e são vazadas pra você preencher com as cores que bem quiser. Além da atividade de pintura, o livro propõe uma “caça ao tesouro”.

Funciona assim: enquanto pinta, você vai encontrando algumas figuras que estão espalhadas ao longo de todo o livro. Em cada página você encontra um ou vários itens dessa lista.



Eu não sei nem explicar o quanto esse livro é LEGAL! Sério, é uma coisa totalmente viciante! Faz você esquecer as preocupações e é muito divertido. Fora que dá aquela sensação de orgulho quando você acaba a pintura e o desenho fica todo lindo, sabe?

Eu sou muito ansiosa, mas ali no momento da pintura, a minha ansiedade fica restrita a terminar logo cada página pra poder ir pra próxima! Hahaha

Se você, como eu, nunca teve um hobby muito bem definido, ta aí uma idéia na qual você deveria apostar.



Eu gostei tanto, mas tanto, que acabei de comprar o segundo livro! O Floresta Encantada tem o mesmo propósito do primeiro livro, mas com ilustrações que têm, na minha opinião, um estilo mais “selvagem” do que o “Jardim Secreto”.

Estou ansiosa pra pintar logo esses castelinhos!



Se você se empolgou, é só correr pra uma boa livraria e se deliciar com as milhares de opções desse tipo de livro que estão chegando no Brasil. Esse é o momento!

Tem pra todos os gostos e estilos. No site da Livraria Cultura, já tem vários modelos disponíveis. Um mais lindo que o outro. É só escolher o que tem mais a ver contigo!

Se você já tem o seu livro em mãos, ou está se preparando pra comprá-lo, é bom ter em mente que você vai ter que fazer um pequeno estoque de lápis de cor pra começar a se divertir.

Eu estou muito satisfeita com os estojos que comprei e vou aproveitar pra dar essa dica aqui pra vocês:

Esses lápis são muito macios! Sem dúvida, esse estojo foi o que me deixou mais satisfeita. A cera do lápis é bem macia e pinta sem precisar fazer muita força. Os tons das cores são super diferenciados e muito bonitos. Não são aquelas “cores padrão”, sabe? São tons mais singulares do que aqueles que costumam vir em caixas de lápis de cor tradicionais. E as duas cores que vêm em cada lápis sempre combinam entre si. Então, já facilita muito na hora de compor uma “paleta de cores” pro seu desenho.

Esses lápis não são tão macios nem tão pigmentados como os que descrevi acima, mas as cores são sensacionais. Você tem que forçar um pouco mais, mas ainda assim consegue um resultado bonito. Eles são bons principalmente, pra detalhes pequenos ou pra contrastar com cores mais escuras.

Esses lápis são lindos! Eu acho que o efeito metálico é bem sutil, mas ele fica bem mais “aparecido” se você usa por cima de outro lápis da mesma cor. Por exemplo, o que eu faço é pintar com um lápis azul tradicional e depois cobrir com o azul metálico. Dá um efeito muito legal.

·         Estojo Maped de 12 cores


Eu comprei esse estojo da Maped porque estava sentindo falta das tais “cores padrão” de caixa de lápis de cor tradicional. Achei que deu certo, porque nenhuma das cores é igual às que eu tenho nos outros estojos. Esses lápis são muito macios e pigmentados. Achei muito gostoso pintar com eles. Achei que, no papel, a cor deles fica com uma aparência mais “sólida” do que a dos lápis Faber Castell, entendem?

·         Canetas Stabilo


As canetas Stabilo dão um efeito lindo, muito vivo pras gravuras (mas não tão homogêneo). É uma pena que é difícil de pintar com elas já que a ponta é tão fininha. E também é muito caro, já que a tinta vai embora bem rápido. Eu testei as canetas no final do livro antes de usar na gravura pra ver se manchava (que é o que o próprio livro recomenda). Não manchou do outro lado e deu um colorido muito intenso no desenho.





Eu ainda não pintei com canetinhas normais e nem com aquarela, mas estou querendo tentar os dois. O que vocês acham?

Vocês já tem ou planejam comprar esse tipo de livro? Eu quero ver as pinturas de vocês!

Contem nos comentários o que vocês acharam dessa “modinha”!

Espero que vocês tenham gostado e se empolguem também!

Beijos,

Laís
Comentários
1 Comentários

Um comentário: