4 Tag Séries Literárias






Oi!

Antes de qualquer coisa, eu queria agradecer os recadinhos de apoio que recebi em relação ao ‘Projeto Poupa Laís’! Eu quero muuuuito que dê certo e com a ajuda de vocês vai ser bem mais fácil. 

=)

Hoje, eu vou pôr em prática uma idéia antiga: fazer uma tag! Eu adoro quando os blogueiros que eu acompanho fazem vídeos ou posts de tag e queria usar essa idéia aqui no blog. 

Eu queria muito responder uma tag sobre séries literárias, mas não encontrei. Então, decidi criar uma tag nova com esse tema pra responder aqui no blog!

Ah! Eu ia adorar se vocês também respondessem nos comentários. Quero saber o que vocês gostam de ler!

Uma observação importante: eu queria ter colocado as fotos dos meus próprios livros aqui, mas eles ficam na casa da minha mãe, então não foi possível dessa vez. Eu mostro as minhas edições pra vocês num próximo post!


***TAG SAGAS LITERÁRIAS***

1 – Uma série que você gostaria de ler novamente

Harry Potter! Já tem alguns anos que terminei de ler Harry Potter, mas desde então tentei mais uma vez recomeçar a série. Eu cheguei a reler os dois primeiros livros, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta quando eu comprei o Box (há uns dois anos atrás), mas acabei interrompendo pra ler outros livros novos. De qualquer jeito, quero muito reler todos eles, especialmente O Cálice de Fogo e O Príncipe Mestiço.





2 – Uma série que você se arrepende de ter lido

Crespúsculo. Pois é, eu gostava dessa coisa. Não vou nem comentar.

3 – A Série mais longa que você já leu

Gossip Girl. Antes que Gossip Girl virasse seriado, eu fiquei totalmente viciada nos livros. São 12 no total e mais um que conta o prelúdio da série, ou seja, 13 livros cheios de intrigas, fofocas e muitos adolescentes ricos inconsequentes. Só diversão. #teamblair



4 – Uma série que você está ansioso para terminar de ler

Game of Thrones! George Martin ta viajando, escrevendo outros livros, e nada de terminar o raio da série que já tem 5 livros e está prevista pra ter mais 2... Isso sem entrar no assunto de que a série de TV já está atropelando os livros e corre o risco de acabar antes deles. Socorro! #escrevegeorgemartin



5 - Uma série que você não conseguiu terminar

The Vampire Diaries. Acho que esse é o único caso que eu conheço que a adaptação pra TV foi muito mais bem sucedida do que os próprios livros. Eu li os dois primeiros livros da saga, mas quando comecei a ver a série de TV, ficou nítido que a trama estava representada de um jeito muito mais dinâmico, mais envolvente. O livro tinha um jeito meio arrastado que não prendeu muito a minha atenção. Acabei abandonando e nunca mais quis terminar. Fora que na TV, você pode ficar olhando nada mais nada menos que Ian Sommerhalder.



6 – Uma série com a qual você aprendeu

Percy Jackson! Que atire a primeira pedra quem não aprendeu tudo sobre mitologia grega com a série de livros do Rick Riordan! haha Percy Jackson é uma das sagas mais legais e interessantes que já li. Você se sente um especialista em deuses e figuras mitológicas assim que começa a ler. Recomendo muito!



7 – Uma série que você teve vontade de ler depois de ver os filmes

Quatro amigas e um jeans viajante. Eu amo, amo, amo os filmes dessa série. Acho a história de amizade entre as personagens principais tão linda e a personalidade de cada uma delas construída de forma tão intensa que acabei decidindo ler a série. The sisterhood of the traveling pants foi o primeiro livro que eu li em inglês e ele tem um espaço muito importante no meu coração! Haha Eu nunca acho o livro 2 pra comprar, só o 3 ou o 4 então nunca li o restante. Se alguém tiver e quiser me emprestar, vou adorar!



8 – Um autor que você acha que deveria escrever uma série


Rainbow Rowell! Quem leu Fangirl, sabe que a personagem principal, Cath, era aficcionada pela série de livros de ficção fantástica “Simon Snow” (que não existe na vida real). Isso já foi suficiente pra todos os fãs da Rainbow ficarem implorando que ela escrevesse de fato “Simon Snow”, e o melhor de tudo: ela topou! Tudo indica que será lançado esse ano, e eu estou torcendo muito, muito, muito pra que seja uma série!




E aí, gostaram das minhas escolhas? Quais seriam as respostas de vocês pra cada item?
Tô ansiosa pra saber! Contem tudo nos comentários!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. 1 – Uma série que você gostaria de ler novamente:
    A Sétima Torre de Garth Nix junto com A Bússola Dourada (isso porque ambas apresentam um conceito parecido do daemon, como se fosse a alma da pessoa representada extracorporeamente)

    2 – Uma série que você se arrepende de ter lido:
    Crepúsculo, também, com certeza. Mas outra é a Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, que não terminei. Acho que comecei a ler no momento errado, sei lá. Não me entenda mal, a série não é boa não, mas talvez se tivesse começado em outro momento teria conseguido seguir até o fim. Detesto não terminar séries.

    3 – A Série mais longa que você já leu:
    Harry Potter, acho.

    4 – Uma série que você está ansioso para terminar de ler:
    GoT, tambééééém. Jesus. Mas outra que estou ansiosa para continuar a ler (não necessariamente para terminar, ainda) é a do Mago, que ganhei recentemente =) )

    5 - Uma série que você não conseguiu terminar:
    Desventuras em Série. =/ Quero terminar!

    7 – Uma série que você teve vontade de ler depois de ver os filmes
    Millennium, do Stieg Larsson. Vi o filme americano de 2011 com a Rooney Mara, me apaixonei e precisei ler a série. Me envolvi tanto que durante a leitura ficava conferindo onde ficavam os lugares no google maps e decidi uns lugares que quero conhecer em Estocolmo. Ah, e comecei a aprender Sueco. Gostei POUCO da série, é o que quero dizer... =P

    8 – Um autor que você acha que deveria escrever uma série
    Erm... sei lá. Não sei mesmo. Mas sei que George Martin NUNCA mais deve escrever uma série, assim, nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas escolhas!!! Eu também tenho muita vontade de ler Desventuras! Obrigada pro responder! <3

      Excluir
  2. Ah, e muito fofa a última imagem! É da Rainbow mesmo, ou é fanart?

    ResponderExcluir