0 Especial Chá da Tarde - Introdução






A partir de um plano muito singelo de fazer um post chamado ‘Top 5 chás’, surgiu a ideia deste 'Especial Chá da Tarde'.

Por que não receitas? Por que não uma decoração charmosa? Por que não um especial de vários posts sobre o tema?

“Sim, claro! Vamos fazer”, foi o que eu e o Phelipe decidimos em algumas conversas. E o tempo passou até que a gente conseguisse marcar o bendito dia para que a gente pudesse se reunir, comprar todos os ingredientes e itens decorativos e, claro, executar todos os passos das receitas e da arrumação.

Mas, tudo valeu muito a pena e nos rendeu um maravilhoso chá da tarde (noite, haha) que nós teremos o grande prazer de dividir aqui no blog com vocês. Ao longo dessa e das próximas semanas, vamos compartilhar com vocês três receitas que vão elevar o nível de qualquer ocasião na sua casa: brioche, courtesan au chocolat e madeleine.

Além disso, vai ter post de Top 5 chás que vão fazer você querer dar uma chance mesmo se não for muito fã da bebida.

Por fim, vamos te mostrar alguns itens que você vai desejar ter no seu próximo chá! Vamos à caça pra te mostrar as lojas e os preços que mais valem a pena.

Ansiosos?

Nós também!


Eu fiquei encarregada do post de estreia e minha missão é mostrar como montamos a decoração. 

A nossa intenção aqui não é fazer ninguém achar que toda refeição tem que ser servida com pompa e circunstância. Pelo contrário, achamos que isso é uma forma de se divertir e usar a criatividade. Como se fosse uma brincadeira. Nada de ostentação!


A louça



Essa louça gracinha foi o presente de casamento da minha madrinha, Lourdes, para a minha mãe (ela também foi madrinha de casamento da minha mãe). Essas belezinhas estavam há 25 anos guardadas em caixas empoeiradas, mas eu já sentia que elas estavam destinadas a mim. haha



De acordo com a minha avó, os três jogos que compõem a coleção inteira (de chá, de café e de jantar) foram comprados na época, 1990, numa casa que vendia louças na Rua do Ouvidor. Mas, o mais importante é que elas têm valor sentimental. Não são lindas?

Acho interessante dizer que exatamente hoje meus pais fazem Bodas de Prata!

A toalha e os guardanapos


A toalha foi escolhida de acordo com a cor dos guardanapos (que o Phelipe já tinha) e a louça. Queríamos uma estampa suave que ficasse legal ao lado do rosa queimado dos guardanapos. Compramos esse tecido em uma loja de Ipanema.




Os guardanapos foram comprados numa loja em Botafogo, onde há uma variedade de cores e estampas. O Phelipe tem usado guardanapos de pano para evitar a grande produção de resíduos através do uso de guardanapos de papel. Além de mais sustentáveis, eles ficam bem bonitos na mesa e você não tem que ficar comprando o tempo todo.

As flores


As flores acompanharam os tons cor-de-rosa dos outros itens. No arranjo, o Phelipe usou lírio, rosa, astromélia, margarida e mosquitinho.

Adorei o arranjo assim porque ele ficou com uma cara festiva. O lírio deu uma alegria e não ficou muito careta. 


Se ainda há alguma dúvida sobre se você deve acompanhar esse especial, deixo com vocês um festival de gostosuras motivos:



Essa caixa de chás da Twinings (trazida diretamente de Londres pela querida Sophie) foi uma ótima aquisição. Além de super bonita, ela guarda de forma organizada e segura os saquinhos de chás que você pode ir comprando e repondo conforme vai tomando os seus. Como eles ficam ali fechadinhos, quando você abre a caixa, vem um cheiro fantástico de chá. Eu que não tomo café, super me alegro de abrir minha caixinha e ver várias opções.




A carruagem branca que está em cima do prato de bolo, eu comprei em uma casa de produtos pra festas. Foi o primeiro item que comprei quando decidimos que íamos fazer o chá e ela mais ou menos definiu o clima da mesa!





Querem aprender a fazer essas delícias em casa? 

A gente jura que é super possível!

Fiquem de olho nos próximos posts.

E, claro, contem pra gente o que acharam nos comentários! 

Beijos
Comentários
0 Comentários

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário