0 Projeto Poupa Laís - 3º mês














Esse mês passou como um raio!! nem acredito que agosto já está acabando e só agora eu estou conseguindo atualizar aqui os meus resultados. Entre perdas e ganhos, o projeto Poupa Laís está seguindo em frente!

E eu tenho um apelo: Por favor, me dêem muita força nos comentários, porque eu tô precisando de toda a boa vontade do mundo pra não entrar na livraria Saraiva e comprar absolutamente todos os livros que eu vejo na minha frente. #socorro

Nesse clima de desespero felicidade, vamos às metas!


Eu não posso comprar NENHUM livro
Gente, socorro! Sério. Não aguento mais. Eu comentei no Facebook esses dias que eu tenho um sentido-aranha pra lançamentos de livros porque eu sinto quando os livros que eu estava esperando lançar chegam na livraria. 





Sentido aranha em ação!

E tem sido uma tortura não comprar vários deles. Minha mãe que é uma santa me deu um livro esse domingo e eu estou me agarrando a ele com todas as forças.

Eu não posso comprar NENHUM material de papelaria
Eu não comprei nada de papelaria e vocês não sabem como foi torturante ver moleskines com capas de gibis antigos da Marvel e não poder comprar. Embora eu tenha uma lista de várias coisas que eu adoraria ter comprado pra mim, fiquei super feliz de realizar minhas fantasias comprando as canetas e os lápis coloridos pro sorteio de lançamento do blog. Se você ainda não está participando, veja aqui como ganhar esse kit super fofo.





























Eu não posso comprar NENHUM item de maquiagem
Eu acho que desde 2009 nunca fiquei tanto tempo sem comprar nada de maquiagem. Ah, e como eu sempre informo: meu único BB Cream tá acabando [eu sei que vocês voltam aqui todo mês pra ler só essa informação]. Mas, apesar de tudo, eu estou aguentando firme e muito orgulhosa de mim mesma. Além disso, meu perfume favorito acabou e eu nem comprei outro. Acho que posso começar a dar palestras sobre isso. hahaha

Eu só posso jantar fora DUAS vezes por semana
Essa regra ficou meio louca esse mês porque tive várias ocasiões em que saí com amigos e todo o “quesito comida” do projeto ficou meio prejudicado. Mas, eu prometo que esse mês vai ser melhor!

p.s. Gabi, a culpa não é sua! hahaha

Eu só posso gastar até R$ 150,00 em roupas ou acessórios por mês
Eu não gastei nadinha com isso aqui! Como eu tinha prometido no mês passado, eu só voltarei a fazer esse tipo de compra em outubro (como castigo pela minha extravagância do mês passado).

Eu só posso ir ao cinema UMA vez por mês
Eu fui ao cinema apenas uma vez e vi Magic Mike XXL, sobre o qual eu farei apenas um comentário: Assistam! =)



Eu só posso gastar até R$25,00 no almoço (exceto um dia na semana)
Como disse acima, tudo relacionado à comida saiu meio de controle esse mês. Isso me deixa realmente muito chateada porque eu sei que é uma das categorias que mais pesa no orçamento. Preciso ter muito mais foco nesse ponto. Às vezes, num dia mais estressante ou mais corrido, acaba sendo mais fácil comer num lugar mais perto do meu escritório ou que tenha um sistema mais rápido e isso quase sempre sai caro. Manter a rotina com mais calma vai ser essencial pra ficar em dia com essa meta. Vou fazer o máximo que eu puder esse mês!

Eu vou anotar todos os meus gastos
Gente, eu anoto tudo. Menos os meus gastos.


Pensando em compras relevantes, eu tive que adquirir um secador de cabelo novo já que o meu pifou, mas fora isso não teve nada de extraordinário.

Mesmo vacilando, o projeto me orienta muito em relação ao meu consumo e tem sido bom transformar o processo em algo consciente.

Mas e vocês? Como estão suas metas? Conseguindo juntar algum dinheiro?

Contem nos comentários!

Beijos!!
Comentários
0 Comentários

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário