0 Tapete Vermelho: Chris Pratt



Olá pessoal!


Quero anunciar que o Books, Brownies and Beyond dessa semana está infectado! Infectado pela beleza, talento e carisma de um ator por quem a gente morre de amores. O homenageado dessa semana é o ator norte-americano Chris Pratt.





Bonitão, carismático, divertido, já foi chamado até de "Jennifer Lawrence de calças". Não faltam adjetivos para que Chris Pratt seja apontado como um dos queridinhos de Hollywood. Com apenas 36 aninhos, o canceriano nascido em Minnesota, Virginia, em 21 de junho de 1979, coleciona uma vasta lista de participações em filmes e seriados de TV, sendo sua participação mais recente como protagonista do filme Jurassic World, que, aliás, lhe rendeu o prêmio de Guy of The Year na premiação Guys Choice Awards.

Christopher Michael Pratt nasceu em Minnesota, mas foi criado em Lake Stevens, em Washington. Sua mãe, Kathleen, trabalhava num supermercado, e seu pai, Daniel, que faleceu em 2014, foi minerador de ouro e restaurador de casas. 

Chris era popular no colégio e se dava bem com todos os grupos, desde os atletas até os nerds e os bagunceiros. Após se formar ele produziu e narrou um documentário sobre a equipe de luta da escola. O documentário, chamado On the Mat (No Tapete), estreou no festival de filmes da ESPN e foi exibido na MTV.

Chris, antes da sua carreira de ator, não sabia o que queria fazer da vida e estava sempre trocando de emprego. Na casa dos 20 anos, um amigo lhe presenteou com uma passagem de avião para Chris ir ao Havaí. O ator gostou tanto do lugar que resolveu ficar por lá mesmo e passou a trabalhar como garçom no restaurante Bubba Gump Shrimp Company. O restaurante, inclusive, foi inspirado no filme Forrest Gump. Pratt sempre foi considerado um funcionário bem humorado e alegre, pois costumava fazer piadas e comentários divertidos com todos, até com clientes. Sua vida mudou quando, ao servir uma mesa, impressionou uma das clientes com seu senso de humor. Essa cliente era a atriz e diretora canadense Rae Dawn Chong, que lhe convidou a para integrar o elenco do curta de terror + comédia Cursed PT. III, dirigido pela própria, em 2000.

Pratt é o bonitão de de camiseta lá atrás. Rae Down Chong é a moça à direita.

Pratt é um velho conhecido de quem ama séries de TV. Já esteve em Parks and Recreation, em 2009, ao lado de Amy Pohler. Seu personagem em Parks and Recreation, Andy Dwyer, era para ter participado de poucos capítulos iniciais, mas a resposta foi muito positiva. Por esse papel, recebeu o apelido de "Jennifer Lawrence de calças". 

Mas seus papeis de destaque em seriados foi em Everwood, em 2002, onde interpretou Bright Abbott e em The O.C. no qual, na quarta temporada, em 2006, interpretou o ativista Che Cook. Também fez participação em um episódio da série The Huntress, em 2000, e cedeu sua voz para os personagens Jake e Cooper Daniels nas animações The Batman (2008) e Ben 10: Ultimate Alien (2010), respectivamente.



Em Everwood, seu papel era o de valentão da escola odiado por todo mundo, mas conquistou o mundo com seu jeito fofo e carisma singular. Durante as gravações, o ator se envolveu com a atriz Emily VanCamp, protagonista da série Revenge. Na trama, os dois eram irmãos e Pratt admitiu em uma entrevista que era estranho namorar em casa "sua irmã de trabalho". "Levou 6 meses para nos acostumarmos com a situação." Os dois mantiveram o relacionamento escondido por um bom tempo e só assumiram o romance próximo ao término.




Por Everwood, Pratt foi indicado, em 2004 e 2005, na categoria Choice TV Sidekick do Teen Choice Awards, porém não levou o prêmio pra casa.

No cinema, Pratt coleciona mais de 25 filmes no currículo, entre coadjuvações e estrelatos, sendo os mais marcantes sua interpretação de Peter Quill em "Guardiões da Galáxia", filme de 2014, e o recente Jurassic World, no papel de Owen Brady.







Atualmente, Pratt é casado com Anna Faris (aquela loucona de "Todo Mundo em Pânico" e "Casa das Coelhinhas"). Gente, IMAGINA O QUÃO ENGRAÇADO DEVE SER ESSE CASAL!?!?! HAHAHHA Sério, deve ser muito bom ser filho deles, Jesus! Eles estão casados desde 2009 e Pratt já revelou que o que chama a atenção na esposa é o bom humor dela. "Ela é tão engraçada e isso é tão bom." Os dois se conheceram durante as gravações de Take me Home Tonight. Hoje, eles tem um filho de 3 anos, Jack Faris Pratt.





Antes de atuar em "Guardiões da Galáxia", Pratt estava pesando mais de 100 quilos. SIM! Chris teve que entrar em forma para poder ser escalado para o filme. Em seis meses, através de intensa musculação, crossfit, triathlon, dieta rica em proteína e corte na cervejinha, definiu o abdômen e ganhou massa muscular ao secar 27 quilos. O galã chegou a pesar 136 quilos em sua fase mais crítica. “As pessoas não me viam nesse tipo de papel. Nem eu tenho certeza se conseguia me ver nesse tipo de papel. Sempre achei que era muito gordo para ser um super-herói”, declarou o ator ao site australiano News. Também contou que Anna Faris prefere que ele seja mais cheinho mesmo, mostrando que o fato de ele ter sido gordinho não era um grande incômodo nem pra ele nem pra atriz. 

A alimentação adotada por Chris Pratt é similar à dieta paleolítica, que exclui o consumo de glúten, açúcar, laticínios, leguminosas e comidas processadas, além de reduzir significativamente a ingestão de carboidratos. O cardápio é baseado em proteínas animais de alta qualidade, gorduras saudáveis e vegetais sem amido. “Na verdade, eu perdi peso comendo mais, mas ingerindo a comida certa, saudável. Assim, quando eu terminei de gravar o filme, meu corpo não estava no estado de inanição”, relatou à People Magazine. 

Pratt afirma que mudou drasticamente seus hábitos alimentares e estilo de vida. “Eu tenho mais energia. Eu durmo melhor. Meu desejo sexual aumentou. O sangue está fluindo. Eu estou menos suscetível a impulsos. Estou em um modo diferente”, disse ao portal Esquire.

Além de manter a dieta balanceada, o ator realiza cerca de uma hora de exercício físico quatro vezes por semana.

O resultado a gente vê por aqui.



Chris, além de ator, é músico. Ele aparece em vários dos filmes e séries em que participa, tocando violão e cantando. Apesar de ter um estúdio em casa, ele ainda não gravou um álbum. Seus ídolos musicais são Elvis e Johnny Cash, e ele toca violão desde os 16 anos de idade.

Pratt é um cara tipicamente americano, daqueles que gosta de sair pra caçar e pescar nos finais de semana. 

Quando Chris conheceu Anna, ele comentou que, como gosta de caças e vive muito no mato, ele tem uma coleção de insetos mortos. Anna não acreditou pois ela também tem uma coleção dessas. Parecia destino os dois malucos se conhecerem, e hoje eles juntaram as duas coleções! 

O ator também é adepto à pratica do snowboard.

Falando em bichos, Chris é amante de animais de estimação e tem vários em casa, inlcuindo o lagarto Puff, os peixes dourados Pinky, Brain, Jowels, Pearl e Sandy, um peixe-oscar de nome Chef, dois pacus (quê?) e um sapo africano albino.

Chris é do tipo que faz o inusitado. Já alterou tom de voz ao ensaiar falar para divertir os atores durante uma gravação tensa, já apareceu nu em cena em que não deveria e vive postando foto de algumas de suas habilidades no Instagram, como fazer tranças. SIM HAHAHHA . Por isso, durante uma entrevista ao Entertainment Tonight, Chris foi desafiado pelo apresentador a mostrar se ele realmente sabia trançar um cabelo. E não é que ele leva jeito? Você pode ver o vídeo aqui. (Vídeo em inglês, sem legenda, bolsa FISK recomendável.)



Se Chris Pratt ainda não teve indicações ao Oscar, com certeza ele sabe chegar lá, afinal, esteve em filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme nos últimos anos: "Ela", indicado em 2014, "A Hora Mais Escura", indicado em 2013 e "O Homem que Mudou o Jogo", indicado em 2012.

Mesmo assim, sabemos que o carisma e talento do ator são inigualáveis e sabemos também que não são Oscars que sempre fazem excelentes artistas! Que Chris Pratt possa ainda trilhar um glorioso caminho no mundo do cinema e que nunca perca essa jovialidade que sempre passou para nós!

Se estiver curioso sobre o que multitalentoso Chris Pratt anda fazendo, dá um olá nas redes sociais dele:

Facebook: /prattprattpratt
Instagram: @prattprattpratt
Twitter: @prattprattpratt
Fã site brasileiro: Chris Pratt Brasil: www.chrispratt.com.br

E fiquem ligados aqui no Books, Brownies and Beyond porque semana que vem tem especial Rock In Rio!

Até mais galera!
Comentários
0 Comentários

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário