0 Novidades e vontades





Oi!

Sabe aquelas semanas em que você tem tanta coisa pra resolver que os dias passam voando e você fica meio que vivendo no "piloto automático"?

Essas últimas semanas foram exatamente assim pra mim e em vários momentos dessa correria geral eu  percebia como estava com saudade de escrever aqui no blog.

Eu não sei muito bem o que houve, mas o bicho da escrita me mordeu forte esses dias e eu estava muito ansiosa pra conversar um pouco sobre isso com vocês. 

Quando eu era mais nova, costumava escrever "historinhas" que eu só compartilhava com meus amigos da escola e gostava de saber o que eles achavam enquanto liam. Eram mini-livros e eu ficava muito feliz quando as pessoas se empolgavam com o enredo, davam sugestões ou ficavam ansiosas pra saber o que ia acontecer em breve.

Hoje, eu fico pensando que aquele foi, sem dúvida, um ótimo hábito e um ótimo exercício pra mim quando adolescente e, por alguma razão inexplicável, eu estou entrando numa vibe de voltar a fazer esse tipo de coisa. Por conta disso, estou sentindo muita (mas muita mesmo) vontade de estudar escrita criativa e, embora ainda não tenha começado a fazer nenhum curso, eu tenho lido bastante sobre o assunto em alguns sites bem interessantes que acabei encontrando e que eu posso divulgar aqui se alguém tiver interesse de dar uma olhada também.

Por conta também desse ímpeto de escrever, escrever, escrever, me inscrevi e fui aceita para ser colaboradora na Obvious. Pra quem não conhece, a Obvious é um projeto que reúne num mesmo site, textos produzidos por escritores lusófonos (originais de língua portuguesa) sobre temas como Música, Cinema, Fotografia, Sociedade, entre outros. A ideia do projeto é construir uma biblioteca de conteúdo de qualidade com a ajuda de escritores colaboradores. O editor do site, faz uma curadoria e de tempos em tempos seleciona alguns textos que ficam em maior destaque. Eu estou bastante interessada em ver como vai funcionar essa dinâmica.

Aqui no blog, eu posso dizer que eu sou a "curadora" do conteúdo, mas acho que vai ser bastante interessante inverter o papel também. Eu tenho muito a aprender, de fato!

Eu estou amadurecendo qual será a diferença entre o conteúdo que eu publico aqui em relação ao conteúdo que eu pretendo publicar lá. Mas, de uma coisa já tenho total certeza: aqui, serei bem eu (como sempre) e lá os textos serão mais reflexivos, mais impessoais, com um tom um pouco diferente do que estamos acostumados aqui. Não que não vá existir um pouco de uma coisa na outra, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, né? haha

Já tenho algumas ideias para textos que farei através da Obvious e vou ficar muito feliz se vocês me acompanharem lá também.

Pelo correria dos últimos dias, temos vários posts que estão na fila de espera pra sair aqui no BB&B, então fiquem de olho que vamos fazer de tudo pra postar bastante nos próximos dias.

Nós (eu + os colaboradores) tentamos nos organizar para postar todos os dias de outubro, mas nossas vidas atribuladas não permitiram que mantivéssemos o projeto. Vamos torcer pra dar certo em outro mês, ok?!

Muitos beijos!
Comentários
0 Comentários

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário